Roberto Cláudio confirma que quer ser candidato ao Governo do Ceará

O ex-prefeito revelou que vem fazendo articulações para tentar viabilizar que sua candidatura seja a escolhida pelo grupo governista

Roberto Cláudio confirma que quer ser candidato ao Governo do Ceará

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), garante estar decidido a colocar o seu nome à disposição do partido para concorrer ao Governo do Ceará. Em entrevista exclusiva ao repórter Eumar Lima, da TV Cidade Fortaleza, na noite desta quinta-feira (17), Roberto Cláudio revelou que vem fazendo  articulações para tentar viabilizar que sua candidatura seja a escolhida pelo grupo governista, liderado por Camilo Santana (PT).

Roberto Cláudio destacou que sua experiência de vida e de gestão pública o credenciam como nome que merece a indicação para concorrer ao cargo de governador. “Desejo um dia, na condição e circunstância correta, poder dar uma contribuição ao povo cearense. Isso tem o seu momento, tem a sua circunstância. O desejo pessoal não pode ser maior que o conjunto de variáveis que possam garantir a nossa união, a nossa força. É isso que eu tenho dito: cada um de nós é bom alimentar o seu desejo (de ser governador). O desejo é fundamental para a gente governar bem, com energia. Mas é também importante, dentro de um projeto, de uma aliança como a nossa, que os nossos desejos estejam todos juntos, integrados, para nos dar força para enfrentarmos o pleito desse ano”, afirmou Roberto Cláudio.

 

O ex-prefeito garante estar preparado para disputar a preferência de seus correligionários, sabendo que terá que encarar uma disputa com outros três pré-candidatos já colocados: Izolda Cela (vice-governadora), Evandro Leitão (presidente da Assembleia Legislativa do Ceará) e Mauro Filho (deputado federal e ex-titular da Sefaz Ceará).

 

“Hoje, estou na condição de pré-candidato. Nossa aliança ainda não definiu a candidatura. Todos os quatro estão andando pelo Estado, conversando com movimentos sociais organizados, com empresários, com políticos, com imprensa. Tratando de falar e de ouvir. Isso vai ajudar a construir a visão de futuro para o Ceará. O importante nesse momento, mais do que definir a candidatura, é que tipo de compromisso a gente vai assumir frente à população cearense. Essa é a tarefa: garantir a continuidade das boas ações, mas também aprimorar o que precisa ser aprimorado, inovar, dar solução para os problemas existentes e a gente só faz isso conversando, fazendo um projeto, como a gente tá fazendo agora”, pontuou.

Perfil de Roberto Cláudio

Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra é médico e ex-prefeito de Fortaleza (2013-2020). Foi filiado ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e atualmente pertence aos quadros do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Já foi deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará. Filho do ex-reitor da Universidade Federal do Ceará, Roberto Cláudio Frota Bezerra, Roberto é médico sanitarista com PhD em saúde pública pela Universidade do Arizona.

Por: Gcmais